24 dez14:58

Projeto deve qualificar 80 mil motoristas de todo país

Qualificar em idioma estrangeiro, gestão e empreendedorismo para atender os turistas que virão ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014. Com este objetivo o Sebrae nacional desenvolveu em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), o Projeto Taxista Nota 10. A meta é qualificar cerca de 80 mil motoristas de táxi de todo o país.

O analista técnico do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno, explica que o Taxista Nota 10 está dividido em dois subprojetos: curso de línguas estrangeiras (idiomas inglês e espanhol) com duração de 120 horas e vocabulário personalizado, adaptado à linguagem e ao dia a dia do taxista, e gestão de negócios para taxistas, que oferecerá 15 edições do Jornal Taxista Nota 10, com abordagem de temas que envolvem gestão e empreendedorismo.

Após as inscrições, os participantes recebem material didático composto de caderno do aluno, caderno de exercícios, caderno de autoavaliações e CD de áudio. O curso terá duração de um ano e o certificado de conclusão será enviado pelos Correios, após avaliação escrita, agendada e realizada em uma das unidades do Sest ou do Senat.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, salienta que o projeto também envolve a entrega gratuita de um jornal com informações sobre diversos temas. Em versão impressa e eletrônica, com periodicidade mensal, a publicação terá matérias sobre assuntos como empreendedorismo, administração do tempo, turismo e hospitalidade, gestão financeira, marketing pessoal, legislação, direção defensiva, condução econômica, entre outros.

Para receber o Jornal Taxista Nota 10 em casa, os motoristas deverão entrar em contato com as centrais de atendimento da CNT ou do Sebrae e realizar cadastro no projeto. Junto com cada jornal, será enviado um selo que o participante deverá guardar e, ao final, trocá-los, nas unidades do Sest/Senat, por um adesivo que comprovará sua participação no programa. Essa identificação, que poderá ser afixada no parabrisa do carro, será mais um diferencial para atuação no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições nos cursos podem ser feitas gratuitamente nas unidades do Sest, Senat e Sebrae em todo o Brasil. Também podem ser feitas por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800 570 0800) e do Sistema CNT (0800 728 2891). Na região oeste, as inscrições também podem ser feitas pelo telefone (49) 3319-6100 (Sest/Senat).



Por

Comentários