08 jan17:16

Curso tem aula inaugural nesta segunda-feira em Concórdia

Na segunda-feira, dia 9 de janeiro, às 13h30, será realizada a aula inaugural do Curso de Formação para o Mercado de Trabalho, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, em parceria com o Ciee (Centro De Integração Empresa Escola). O grupo de alunos é formado por 15 adolescentes (15 a 17 anos) que já participam do programa Projovem Adolescente no CRAS e 10 adolescentes indicados pelo CIEE selecionados por situação de vulnerabilidade social. No total, são 25 participantes das 60h/aula.

Segundo a secretária Cristiane Fernanda Werlang, o principal objetivo do curso, que será ministrado no CRAS, na Travessa Bonassi, 127, no Bairro Imigrantes, é capacitar o adolescente para o seu primeiro contato com o mundo do trabalho. – Também vai oferecer condições de inserção dos jovens na vida social e profissional, buscando a inclusão e permanência na escola e no mundo do trabalho como possibilidade de uma vida mais digna – completou Cristiane.

O Programa contribui para a construção de um profissional com um perfil comprometido com as questões sociais e a transformação para um mundo melhor, através de práticas éticas e com compromisso social.


Por

Comentários