08 jan10:08

Militares de Santa Catarina e da Marinha do Brasil se reúnem em Chapecó

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar Ambiental e da Marinha do Brasil se reuniram na tarde da sexta-feira, dia 06, na sede do 6° BBM, para discutir medidas que evitem a prática de crimes e contravenções nas áreas de balneários utilizadas por banhistas e embarcações de pesca e lazer.

A proposta é criar um Procedimento Operacional Padrão (POP) interinstitucional, para que os órgãos públicos militares estaduais e a Marinha do Brasil trabalhem de forma coordenada e cooperada para a manutenção da ordem e da segurança pública.


Trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros

De acordo com o Aspirante a Oficial, Ilton Schpil, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) possui uma preocupação constante em relação aos locais onde há presença de banhistas e embarcações, portanto concentra esforços através de procedimentos de prevenção. – A exigência do Guardião de Piscina e as vistorias são algumas medidas adotadas para garantir a segurança da população, bem como a presença dos Guarda Vidas Militares do CBMSC em balneários públicos, como o Goio-Ên – afirma o Aspirante a Oficial.

No caso das vistorias realizadas em parques aquáticos, lagos, rios e afins, a Instrução Normativa n° 033 do CBMSC, prevê desde a não liberação do alvará de funcionamento à interdição dos locais que não cumprirem as determinações exigidas.


Por

Comentários