08 jan17:23

Obras contra enchente em Concórdia

O prefeito João Girardi visitou o trecho da Rua Victor Sopelsa, acesso à Universidade do Contestado, onde será feita obra de elevação da pista, com início marcado para segunda-feira, dia 9. – Esta é uma obra de prevenção e que está dentro do planejamento. Trata-se de um trecho bastante baixo e que pode ser invadido pelas águas represadas pela barragem no caso da ocorrência de chuvas fortes – destacou Girardi.

A visita foi acompanhada do secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran e por engenheiras que acompanham o desenvolvimento das obras. O local será aterrado e vai receber britamento no prazo de uma semana – A rua será levantada em cerca de 1,5m, em um extensão de 150 metros – adiantou Maran. A prefeitura optou por fazer os trabalhos neste período de férias em que não há grande fluxo de veículos.

Para asfaltar o trecho, a Prefeitura Municipal vai utilizar a verba que sobrou da obra da barragem, que já está sendo usada em grande parte na construção das trilhas no Parque de Exposições e que ainda dará a sobra de R$ 42 mil.


Por

Comentários