08 jan12:17

Peão morre em rodeio em Belmonte

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Um peão de rodeio morreu depois de ser pisoteado por um touro em Belmonte, no extremo-oeste. O fato ocorreu na noite da sexta-feira, dia 06, durante a Expo Belmonte, em comemoração aos 20 anos do município.

Já tinham sido realizadas 18 montarias quando ocorreu o acidente. Gilberto Moratto, de 33 anos, se quer ficou os oito segundos sobre o touro. E quando caiu, o animal acabou pisando no peito e na cabeça dele. Gilberto, que estava sem capacete, teve traumatismo craniano, foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros de Santa Helena, mas chegou sem vida ao Hospital de Descanso.

Após perícia no IML de São Miguel do Oeste, o corpo foi trasladado para a cidade natal do peão, Assis Chateaubriand/PR, onde foi enterrado.

O vendedor Valdir Voinaski , amigo da vítima, disse que Gilberto vivia um ótimo momento na carreira. – Ele conquistou vários prêmios nos últimos meses. E não acredito que o acidente tenha sido por falta de experiência – disse.

Os responsáveis pela Companhia Geração Country de Laranjeiras do Sul, no Paraná registraram boletim de ocorrência na delegacia de Belmonte. – A responsabilidade pelo rodeio e pelas atividades que acontecem dentro da arena são da Companhia – disse o prefeito de Belmonte Mauri Scaranti.

Mesmo com o incidente, a programação da Expo Belmonte prossegue normalmente no final de semana.




Por

Um Comentário »

  • leo bitter disse:

    A farra do boi é proibido. Essa bestialidade pode! Realmente não dá para entender.

Comentários