clicRBS
Nova busca - outros
11 jan14:55

Agentes de Saúde e de Endemias são capacitadas em Chapecó

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó iniciou o ano com a preocupação voltada em ampliar ainda mais a qualidade no atendimento a população. Desde segunda-feira, estão sendo treinadas 137 agentes, sendo 110 agentes de saúde, para atuar na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e outras 27 agentes de endemias, capacitadas para atuarem na Vigilância Epidemiológica, especificamente no combate a dengue.

- A prioridade é o combate a dengue. Somente em 2011, registramos 155 focos do mosquito transmissor, mas felizmente não tivemos nenhum caso da doença no município. Isso se deve principalmente ao trabalho de prevenção desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde – ressalta o Prefeito em Exercício, Américo do Nascimento Junior, que acompanhou as capacitações.

As agentes participam de um curso preparatório de 40 horas/aula. Com o início das atividades de novos profissionais o número de Agentes de Saúde do Município passará dos atuais 270 para 279 e as Agentes de Endemias de 43 para 53.


Por

Comentários