clicRBS
Nova busca - outros
13 jan15:32

Prefeitura de Chapecó entrega carnês do IPTU

A entrega dos carnês do IPTU em Chapecó iniciou na terça-feira, dia 10. A distribuição ocorre em vários pontos da cidade:

- Setor de Tributos;

- Superintendências da Grande Efapi e da Região Norte (Belvedere);

- Mercado Público Regional;

- Escola Severiano Rolim de Moura (Santo Antônio);

- Ginásio Geraldo Moura (São Cristóvão)

- Escola Padre José de Anchieta (Universitário).

Também há possibilidade de impressão via internet, no endereço www.chapeco.sc.gov.br, no link Portal do Cidadão, IPTU.

Segundo o Diretor de Tributos da Prefeitura de Chapecó, Flávio Pawlak, ao todo, 80 mil carnês estão disponíveis e a expectativa é arrecadar R$ 15,5 milhões somente na primeira etapa de cota única, em fevereiro.

O pagamento em cota única com 10% de desconto pode ser feito até o dia 13 de fevereiro. Já os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 12 de março recebem 5% de desconto.

- Além disso, quem estiver em dia com seu imposto referente até o final de 2011, terá mais um benefício, um abatimento extra de 10% no valor do pagamento – destaca o Diretor de Tributos.

Existe ainda a opção de pagamento parcelado em até 10 vezes, sendo o primeiro vencimento para o dia 12 de março.

Alvarás de funcionamento

As empresas que necessitam de licença para funcionamento também devem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura de Chapecó. As licenças são liberadas uma vez por ano e têm vencimento no dia 03 de fevereiro. Precisam de alvará de funcionamento indústrias, comércio, prestadoras de serviço e profissionais liberais.


Por

Comentários