24 jan11:06

Agricultor morre soterrado em Seara

RBS TV CONCÓRDIA

Um agricultor de Seara morreu soterrado enquanto escavava um poço para garantir água à propriedade. Os bombeiros precisaram do auxilio de vizinhos para conseguir retirar a vítima do poço.

O acidente aconteceu na linha Santa Lucia, interior do município. O local escolhido para a escavação do poço fica em meio à mata fechada. E a vítima, Clécio Tura de 43 anos, trabalhava sozinho quando uma das paredes do poço cedeu e o agricultor foi atingido por uma pedra.

Mobila Tura, irmã da vítima, disse que Clécio estava escavando desde a semana passada.

A família não sabe ao certo que horas aconteceu o acidente. – Lembro que ele saiu de casa no início da manhã. E somente no começo da tarde ficamos sabendo do soterramento, quando meu outro irmão estranhou a demora e foi procurá-lo – disse Mobila.

Como o local onde ele foi encontrado é de difícil acesso e não tem como chegar com máquinas, foi preciso o auxílio de 30 pessoas para retirar a pedra de três toneladas que estava sobre a vítima. Só depois disse que o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo do poço.

- O trabalho foi difícil. Demoramos mais de uma hora para retirar a vítima do local – disse Marcos Faligurski, comandante do Corpo de Bombeiros de Seara. O comandante alerta que esse tipo de trabalho não deve ser realizado sozinho e sempre com o uso de equipamentos de segurança.

O corpo de Clécio será enterrado às 16h no cemitério da Linha Santa Lucia.


Por

Comentários