25 jan09:28

Chapecoense conta com um “salvador”

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A zaga da Chapecoense, que foi destaque na vitoria por 1 a 0 contra o Avaí, deve ser o ponto forte do time do Oeste no confronto de hoje, às 20h30, contra o Brusque. Além do zagueiro goleador Fabiano, o time conta com o experiente Souza e com Leonardo, que já vem sendo chamado de “Salvador”.

Tudo por causa do cabelo comprido e a barba, que levaram companheiros e torcedores a compará-lo com “Jesus Cristo”. No domingo, contra o Avaí, os torcedores gritavam: -Vai Jesus. Alguns companheiros também o apelidaram de Inri Cristo.

O gaúcho de Encantado disse que não se importa com as brincadeiras. –Não ligo- disse. Mas prefere ser chamado pelo nome. Ele afirmou que já recebeu o apelido em outros clubes, como o ABC de Natal, onde conquistou o título de campeão da Série C, em 2010. Mesmo assim não pretende mudar o visual.

Leonardo não quer ser o salvador do setor defensivo. –Tem o Fabiano e o Souza também- ponderou. Apesar de católico, não freqüenta muito a Igreja. –Não dá tempo- desculpa-se.

O jogador de 27 anos disse que sua meta é buscar outra vitória em Brusque para que o time fique bem na tabela de classificação. Para isso ele diz que não tem nenhum milagre. É trabalhar bastante e jogar bem.

A estreia foi boa. Mas sabe que precisa dar uma boa sequência para não ser crucificado. Para o jogo de hoje o técnico Gilberto Pereira poderá contar com o lateral-direito Gustavo Santos, que não jogou contra o Avaí devido a um acordo entre a Chapecoense e o time da capital, que o emprestou. Contra o Brusque Gustavo entra no meio, como volante. Quem sai é o atacante Tiago Cavalcanti. Eliomar, que jogou no meio, será adiantado para o ataque. São os movimentos de Gilberto Pereira em busca do time ideal. Mas, se isso não der certo, ele já sabe a quem chamar.


Ficha Técnica

BRUSQUE

João Paulo; Pereira, Cleyton, Heverton, Marcelo Guerreiro, Adriano Garça; Luan, Willian Kaefer, Roger, Felipe Oliveira, Leandrão.

Técnico: Marcelo Caranhato


CHAPECOENSE

Nivaldo; Fabiano, Leonardo, Souza; Gilberto Matuto, Gustavo, Wanderson, Neném, William; Eliomar, João Paulo.

Técnico: Gilberto Pereira


Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Bastos e Alex dos Santos.

Horário: 20h30

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Por

Comentários