27 jan08:56

Passagem de frente fria por Santa Catarina derruba temperaturas em pleno verão

A manhã desta sexta-feira começou com temperaturas baixas em Santa Catarina, criando uma sensação estranha para quem associa verão a termômetros com temperaturas elevadas. A passagem de uma frente fria por Santa Catarina nesta semana está provocando instabilidade, com ocorrências de chuva e muitas nuvens.

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski, as temperaturas na Serra catarinense ficaram entre 8ºC e 10ºC no início da manhã.

Apesar disso, a previsão é que a elevação seja rápida durante o dia. No Oeste, pode até se aproximar dos 30ºC, enquanto a Serra deve registrar até 21ºC.

Segundo a Epagri, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a condição adversa do tempo em Santa Catarina começa a mudar a partir deste fim de semana.

A previsão é que, entre esta sexta-feira e sábado, ventos fortes em altos níveis levem a massa de ar seco que está sobre o Estado. Isto fará com que as temperaturas comecem a subir no sábado e haja mais abertura de sol ao longo dos próximos dias.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários