01 fev13:47

Leitor reclama do acesso ao IFSC e UFFS em Chapecó

O leitor Gerson Witte, professor do Instituto Federal de Santa Catarina, no Bairro seminário de Chapecó, encaminhou um email reclamando da situação.

“A situação do acesso ao IFSC e à UFFS é terrível, estrada esburacada, com muita poeira e sem nenhuma segurança para os alunos que transitam todos os dias pelo local. Fiz um vídeo, para demonstrar a situação do local. Gostaria de ressaltar que esta é uma atitude individual, como cidadão preocupado com os alunos. Sabemos que tanto a IFSC e a UFFS já fizeram requisição de melhorias no acesso, mas pelo visto, sem apoio da comunidade, esta obra não será realizada” – Gerson Witte.

Por

7 Comentários »

  • Eduardo disse:

    Querem difcultar ao máximo as coisas em chapecó. O mérito da vinda de uma universidade federal para a região absolutamente não é do partido da prefeitura e seus aliados. Deixar picuinhas partidarias atrapalharem a união para o desenvolvimeto regional é lamentável. Lógico que não há a necessidade de fazer asfalto para um campus temporário, entretanto a cidade de Chapecó não vai ir a falência se fizer um calçamento com pedras (uns 200m). É uma obra em benefício desta localidade. Mas dinheiro pras propagandas do ACELERA…ACELERA.., isso tem.

  • Luciane disse:

    VERGONHA. Professor, vamos divulgar essa filmagem… Inclui-lá no facebook, para que muitas outras pessoas que não tem conhecimento dessa situação possam compartilhar, talvéz divulgar na TV em horário nobre no ACELARA CHAPECÓ.

  • Xico disse:

    Mas que tal o velho oeste. Só falta a população andar a cavalho no trecho. O autor do vídeo podia ter colocado um fundo musical daqueles de filme mesmo. Na minha rua já passaram o calçamento, mas as empreteiras iniciam o serviço recebem e desaparecem. Até hoje não temo meio fio por lá, sem falar na qualidade do serviço. Vou fazer um vídeo e divulgar aqui também.

  • Junior disse:

    Eu já vi um aluno do IFSC caindo de moto nesse local durante uma chuva. Mesmo em baixa velocidade, ele caiu quando a moto derrapou na lama. O cara ficou todo sujo. Mesmo pagando todo os impostos esse aluno teve que passar por essa humilhação.

  • Margarete disse:

    Creio que as ações de repúdio ao descaso devam ser mantidas e intensificadas até que todas as medidas de adequação do acesso ao IFSC e UFFS sejam tomadas, inclusive o acostamento a sinalização do mesmo.
    P.S. Fiquei sabendo que a Faculdade Anglo-Americano iniciará suas atividades ao lado da UFFS – Seminário ainda neste semestre. Com isso o fluxo será ainda maior.

  • Jaqueline disse:

    E todo ano é a mesma coisa, os políticos aparecem para ouvir as demandas e nada acontece. Alunos e servidores correndo risco de vida devido o difícil acesso, grande circulação de carros, sem faixa de segurança, sem parada de ônibus adequada, com muita poeira colocando em risco a saúde das pessoas, livros, salas de aula, laboratórios empoeirados, enfim…uma vergonha! nenhuma cidade se desenvolve sem condições para se ter uma educação de qualidade e qualidade de vida para a população. Absurdo!!!!!!!

  • Marcelo disse:

    Deveriam ter gasto menos de 500 mil reais em uma passarela de metal, assim sobraria para melhorias como essa. A educação precisa ser melhor valorizada, em todos os sentidos!!

Comentários