07 fev15:26

Fundação Aury Luiz Bodanese abre inscrições para o projeto dança em Chapecó

A Fundação Aury Luiz Bodanese abriu nesta segunda-feira as inscrições para novas turmas do projeto “Dança” voltado para crianças e adolescentes. A iniciativa oportunizará acesso à linguagem e manifestação artística da dança. Em 2011, o projeto beneficiou aproximadamente 140 pessoas e, para este ano, a intenção é ampliar o número de atendimentos.

As inscrições são abertas a comunidade e podem ser feitas a partir desta segunda-feira até quinta-feira (9), (8 na unidade Aurora saída para Guatambu e dias 7 e 9 no ginásio da Aurora Matriz). A presidente da Fundação, Isabel Machado, explica que é necessária a cópia do documento da criança e presença de um adulto responsável.

O projeto Dança visa proporcionar espaços onde o aluno vivencie a linguagem corporal e de movimento atribuindo elementos da arte e da educação. Além disso, a iniciativa valoriza a individualidade e a história corporal de cada aluno, contextualiza os diversos estilos de dança com o momento histórico individual, desenvolve aspectos físicos, sociais e culturais pertinentes à atividade e proporciona a troca de experiências.

De acordo com a professora Jucinéia Zantedeschi, as aulas iniciarão na próxima segunda-feira (13) no FACH I e na terça-feira (14) na Matriz. O encerramento está previsto para 14 de dezembro. – Para este ano, serão desenvolvidas as temáticas cooperação, sustentabilidade, cidadania, família e comunidade – complementa.


Atividade

A Fundação Aury Luiz Bodanese mantém dois espaços para as atividades de dança duas vezes por semana em cada local, um na região da Efapi e outro na sede da empresa Aurora Alimentos. As aulas para as crianças têm duração de 1h15 e para os adolescentes de 1h30.

Além dos ensaios, as crianças e adolescentes integram atividades complementares, a cada dois meses, como conversa informal, trabalho com a equipe, encaminhamento para atendimento psicológico e realização de outras atividades (A Turminha da Reciclagem, Cinema da Prevenção e passeios).

Por

Comentários