19 fev15:43

Itá preparou carnaval histórico

O Carnaval Náutico 2012 de Itá promete ser o maior já realizado na cidade. Para receber a população local e turistas, o município melhorou e ampliou a infraestrura da Avenida do Samba. O número de camarotes neste ano é três vezes maior que nos anos anteriores. O espaço para arquibancadas também aumentou.

- Deixamos tudo pronto para recebermos a nossa gente e os visitantes. Temos muitas novidades neste ano. A cidade está renovada, mais bonita com a revitalização da avenida e da praça – enfatiza o prefeito Egídio Gritti.

Outra novidade segundo a Secretária Municipal de Turismo, Karla Hall foi a criação de baterias.  – Pela primeira vez nós teremos a presença de baterias, cada bloco com a sua. Os integrantes das baterias tem um palco para executar seus respectivos sambas -  explica Karla.

Com a criação das baterias das escolas e o aumento dos espaços para acomodar o público, a expectativa é de que o carnaval deste entre para a história do município. A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo é um público superior a 50 mil pessoas para as quatro noites de folia.

As três escolas capricharam nos enredos deste ano. A Kizomba tem como enredo, “Verdão Campeão, Chapecoense uma Nação”. A Foliões do Lago apresenta o tema: “Vinho, Oriente Médio e o Império Europeu, se Expande ao Pampa Gaúcho, o Líquido Precisos que Vale Ouro”. Já a Inocentes, trouxe como enredo “No Ritmo do Samba: Inocentes é Arte, Cores e Amores

A Escola Inocentes abriu o desfile da noite deste sábado, dia 18,  a partir das 21h na Avenida do Samba, seguido da Foliões do Lago e fechando a primeira noite do espetáculo a Kizomba. A animação depois dos desfiles foi da Banda Estrela D’alva.


Programação

No dia 19 haverá Carnaval Infantil a partir das 14h com a escolha do rei e rainha do carnaval infantil e escolha da melhor fantasia. À noite a folia segue na praça com a presença da Banda Nave Som com início às 22h.

No dia 20 acontece a segunda noite dos desfiles das três escolas de samba.

No dia 21 haverá carnaval na praça e premiação das escolas de samba. A abertura dos envelopes será às 21 horas ao vivo na praça central para a contagem dos pontos. Logo em seguida a festa continua com a Banda Nave Som.

Além dos desfiles na avenida e da folia na praça, também haverá programação de carnaval nas tardes dos dias na prainha.


Por

Comentários