29 fev09:35

Espetáculo Julia circula pelo Oeste

Vencedor de nova prêmios no Festival Nacional de Teatro, em São Paulo, o espetáculo Julia circula por Santa Catarina no mês de março. O circuito faz parte do projeto EmCenaCatarina, promovido anualmente pelo Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (SESC-SC). O espetáculo percorrerá 12 cidades do Sul, Planalto Serrano e Oeste de Santa Catarina entre os dias 03 e 19 de março com apresentações gratuitas em ruas, praças e auditórios.

Julia conta a história de uma mulher das ruas, interpretada por Yonara Marques, e de seu fiel escudeiro, Palheta, vivido por Reveraldo Joaquim, componentes do grupo Cirquinho do Revirado, de Criciúma. Em 2011, o espetáculo recebeu diversas premiações, entre elas melhor espetáculo, melhor atriz, melhor ator, melhor cenário e melhor figurino, no Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba (SP).

Sinopse: Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas!


Cronograma de apresentações no Oeste:

14/03 – quarta-feira

10h

Local: UNC – Concórdia/SC

Entrada Gratuita


15/03 – quinta-feira

Horário: 20h30

Local: Auditório Costa e Silva – Xanxerê/SC

Entrada Gratuita



16/03 – sexta-feira

Horário: 17h30

Local: Praça Coronel Bertaso – Chapecó/SC

Entrada Gratuita



18/03 – domingo

Horário: 9h e 17h

Local: Teatro do Sesc – São Miguel do Oeste/SC

Entrada Gratuita



19/03 – segunda-feira

Horário: 20h

Local: IFSC – São Miguel do Oeste

Entrada Gratuita


Por

Comentários