29 fev11:33

Região Oeste promove encontro dos Pontos de Cultura

Os municípios da região Oeste de Santa Catarina, que oferecem um Ponto de Cultura, foram representados em reunião na cidade de Pinhalzinho. Os municípios participantes são: Vargeão, Xanxerê, Formosa do Sul, Seara, Caxambu do Sul e Palmitos. As atividades do encontro foram coordenadas por Gilson Maximo, representante estadual da rede de Pontos de Cultura de Santa Catarina.

O encontro foi dividido em vários momentos: Explanação sobre a situação dos Pontos de Cultura em SC; Debate entre participantes; Realização da 1ª Teia Catarina e momento de troca de experiências. Ao final do encontro foram eleitos os representantes dos Pontos de Cultura da região Oeste. Foi escolhida como representante do Ponto de Cultura Tom sobre Tom de Formosa do Sul, Daiane Frigo. A representante do Ponto Cultura para Todos, será Carmen Salvini, de Pinhalzinho.

Formosa do Sul, contemplado ainda no ano de 2010, conquistou através deste programa um investimento de R$ 180 mil. Os recursos estão sendo recebidos em três parcelas anuais. O dinheiro é aplicado em compra de materiais, equipamentos e contratação de instrutores. O Ponto de Cultura de Formosa do Sul oferece aulas de música em diversos instrumentos, aulas de dança, teatro e artesanato.


Por

Comentários