01 mar07:58

Azul deve operar em Chapecó somente em maio

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que iniciaria as operações no dia 27 de fevereiro em Chapecó, só deve realizar voos na cidade a partir do mês de maio. O motivo segundo o diretor de relações institucionais da empresa, Adalberto Febeliano, é que faltam no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso um caminhão específico para o combate de incêndio e mais bombeiros.

- Um caminhão como esse custa cerca de R$ 1 milhão de dólares e o prazo para entrega é longo – disse.

Febeliano alertou que, caso o caminhão não chegue até o final de março e a operação não seja liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa só iniciará as operações no Oeste no final de 2012. – Sem o caminhão a gente não voa – disse.

Durante a tarde de ontem o diretor esteve reunido com o Prefeito de Chapecó, José Caramori. O prefeito informou que está buscando resolver as questões junto aos governos do Estado e Federal.

A companhia aérea, que seria a quinta a operar no aeroporto, iria utilizar os jatos Embraer 190, com capacidade para cem passageiros, e Embraer 195, com capacidade para 122 passageiros. A Azul já atua em 40 cidades, com 300 voos diários. Em Chapecó seriam seis voos diários com destino a Campinas/SP e Porto Alegre/RS. Com a inclusão de Chapecó na malha da aérea, serão ao todo quatro cidades servidas pela Azul no Estado, ao lado de Florianópolis, Joinville e Navegantes.

Hoje, a movimentação no aeroporto de Chapecó chega a 22 mil embarques e desembarques por mês.


Voos de Chapecó

Avianca (todos os dias) Sai diariamente para Florianópolis e São Paulo às 6h15 e às 14h10. Retornam às 13h40 e 0h30.

Gol (todos os dias) Sai diariamente para Florianópolis e São Paulo às 5h35 e às 15h10, retornando às 14h40 e às 0h45

NHT (segunda à sexta-feira) Pousa às 13h48 vindo de Curitiba-PR e Francisco Beltrão e sai às 14h08 para Curitiba-PR

TRIP (segunda à sábado) Pousa às 8h10 vindo de Porto Alegre, sai às 8h30 para Londrina-Maringá e Campo Grande, retorna às 21h30 e decola às 21h50 para Porto Alegre.



Por

Comentários