04 mar14:52

Adaptações no aeroporto de Chapecó

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A companhia aérea Gol disponibilizou três horários de voos de Chapecó com destino a Florianópolis para os passageiros que já tinham comprado bilhetes antes da interdição parcial da pista do aeroporto Serafim Enoss Bertaso. As linhas saem diariamente às 15h e às 18h, e de segunda a sábado, a partir das 5h30. O primeiro voo saiu do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, às 15h do sábado, dia 3.

A aeronave, um Embraer ERJ-145, da Companhia Passaredo, oferece 50 lugares. As vendas de passagens novas para estes voos só devem iniciar na terça-feira, dia 6.

A Avianca ainda estuda medidas. No final de semana estava disponibilizando como opção para os passageiros, que haviam comprado bilhetes, ir até Passo Fundo de ônibus e depois seguir para Florianópolis.

As empresas aéreas NHT e Trip operam normalmente. A restrição de operações de aviões com mais de 72 lugares no Aeroporto foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na quinta-feira, dia primeiro. O motivo, segundo a nota, foi a constatação da degradação na pista. Técnicos da agência estiveram em Chapecó no dia 6 de fevereiro. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, que esteve na Anac na semana passada, uma nova visita de representantes da Anac será realizada nesta semana, em Chapecó.

O prefeito José Cláudio Caramori disse que o município encaminhou o Plano Operacional de Obras e Serviços, para recuperação da pista, que deve ser apreciado pela Anac. Após a aprovação as obras devem iniciar, com prazo de conclusão de 45 a 60 dias. O custo da obra é de R$ 11 milhões e a empresa vencedora é a Planaterra.


Por

Comentários