12 mar15:35

São Miguel do Oeste na Luta contra a Dengue

A Dengue tem sido uma das maiores preocupações para a saúde da população Migueloestina, isso se explica devido ao fato de que janeiro à março deste ano, já foram registrados 32 focos da dengue, sendo 23 deles no Centro da cidade, outros três no Bairro Sagrado Coração de Jesus, dois no Bairro São Gotardo, um no Bairro Salete, um no Bairro Jardim Peperi, um no Bairro Agostini e um no Bairro Progresso. Em razão desses focos, a secretaria de Saúde tem intensificado as visitas nas residências. Nesta semana, um fato novo surgiu através de uma atitude pessoal para contribuir com esta causa em busca da prevenção do mosquito transmissor da dengue.

A secretaria de Saúde em parceria com a Constrounião vai disponibilizar areia a toda a população de São Miguel do Oeste para preenchimento dos vasos de flor que normalmente são atrativos para o surgimento do mosquito.

De acordo com a secretária de saúde, Beatriz Soares, essa é mais uma prevenção que esta sendo realizada em parceria para evitar mais casos do foco da dengue no município, – São atitudes como essa, que fazem toda a diferença. A areia estará disponível para toda a população, orientamos que cada pessoa traga uma vasilha para levar a areia até sua casa e realizar os procedimentos nos vasos de flores, prevenindo o acúmulo de água e consequentemente, o foco do mosquito – ressalta.

O gerente da Constrounião, Ronaldo Rothmann, acrescenta que a ideia é amenizar a situação da dengue no município realizando a prevenção em todos os bairros e centros.

A distribuição da areia, para toda a população, será na loja a partir do dia 15 de março.


Por

Comentários