02 abr11:18

Asfalto de acesso a Nova Teutônia é inaugurado em Seara

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participou neste sábado, dia 31, da inauguração da pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Nova Teutônia, interior de Seara. A solenidade foi no Centro Comunitário 25 de Julho.

O Governador foi recepcionado no Trevo da SC 283, que liga Seara a Chapecó e o descerramento da placa foi na entrada do Museu Fritz Plaumann.

A obra de pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Nova Teutônia conta com 11,1 Km de asfaltamento, num investimento total de R$ 8.194.926,97. Os recursos são provenientes do Programa de Pavimentação de Estradas Rurais (Propav Rural) programa implantado em 2009 pelo governo do Estado.

No discurso, o Governador Raimundo Colombo, destacou o esforço em promover o desenvolvimento do Estado. Já o secretário Regional de Seara, Edemilson Canale, disse que a obra ficará marcada na história de Seara e região. – O asfalto de acesso ao Distrito trará uma garantia de desenvolvimento regional – disse.

Durante o ato de inauguração, o Governador assinou o edital de reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Elizabete Matilde Simon, localizada em Nova Teutönia, no valor de R$ 221.634,23.

A solenidade deste sábado contou ainda com a presença de secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e demais autoridades da região.

A comunidade de Nova Teutônia é conhecida por abrigar o Museu Fritz Plaumann, o maior museu entomológico da América Latina.


Por

Comentários