16 abr14:44

Abelardo Luz é tricampeão regional na Dança de Salão dos JASTI

Pelo terceiro ano consecutivo Abelardo Luz conquistou o primeiro lugar na Dança de Salão na etapa regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de Santa Catarina. O casal Romilda e Luiz Seleri representou o município na competição que foi realizada, nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Xaxim.

Romilda e Luiz Seleri.

Abelardo Luz disputou a modalidade de dança de salão contra Xanxerê, Xaxim e São Domingos. Além da dança de salão, categoria 60 a 69 anos, o município também se destacou na canastra masculino tirando o 2º lugar e no dominó feminino com o 3º lugar.

O aposentado Luiz Seleri relata que foram dias de ensaios para fazer bonito na competição. – Nós dançamos três estilos musicais: vanera, valsa e o bolero. No bolero a gente tinha mais dificuldade, mas esse ano ensaiamos mais. Aprendemos com a professora Débora uns passos novos e ficamos muitos felizes em novamente representar a terceira idade da nossa cidade – disse.

Dona Romilda Seleri destaca a emoção de participar dos jogos e a expectativa de representar a região da SDR Xanxerê na etapa estadual. – A gente se preparou, sempre treme um pouquinho, mas graças a Deus ficamos em 1º lugar. Agora já que chegamos até aqui, vamos pegar mais umas aulas com a professora para fazer uma apresentação melhor ainda – contou.

A etapa estadual dos JASTI será realizada de 24 e 28 de abril em Piratuba. Os jogos devem mobilizar cerca de 1,5 mil atletas de todo o estado em sete modalidades: dominó, canastra, truco, dança de salão, dança coreografada, bolão e bocha.


Por

Comentários