23 abr14:46

Policiais Militares são formados na capital

A Secretaria da Segurança Pública, através da Polícia Militar, realizou no sábado, dia 21 de abril, a solenidade de formatura de 331 policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. A cerimônia foi no Centro de Ensino da Polícia Militar em Florianópolis e contou com a presença do secretário César Augusto Grubba, Comandante Geral da PM, Nazareno Marcineiro, autoridades e convidados. Os novos Soldados PMs serão designados para atuar nas 11 Regiões Policiais Militares – RPMs. Chapecó vai receber 46 soldados e São Miguel do Oeste, 27.

O curso de formação de soldados iniciou em 15 de agosto de 2011 e foi concluído em 13 de abril. Neste período os policiais tiveram aulas práticas e teóricas. Os dois últimos meses de formação – período de estágio – foram cumpridos nas regiões onde os militares vão atuar. O estágio abrange aulas teóricas de Polícia Comunitária, operações especiais, tiro terceiro nível (armas de maior potência), educação física militar e técnicas operacionais.

Ainda há previsão de ingresso de mais 342 alunos para a próxima turma, que iniciam o curso nesta segunda-feira, dia 23 de abril.


Confira abaixo como será a distribuição dos Soldados por RPM

1ª Região Policial Militar/Florianópolis – 50

2ª Região Policial Militar/Lages – 63

3ª Região Policial Militar/Balneário Camboriú – 20

4ª Região Policial Militar/Chapecó – 46

5ª Região Policial Militar/Joinville – 31

6ª Região Policial Militar/Criciúma – 21

7ª Região Policial Militar/Blumenau – 23

8ª Região Policial Militar/Tubarão – 21

9ª Região Polcial Militar/São Miguel D’Oeste – 27

10ª Região Policial Militar/Joaçaba = 17

11ª Região Policial Militar/São José – 12


Por

Comentários