24 abr20:13

Segue internado em estado grave na UTI a criança de um ano que se afogou em Chapecó

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Segue internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Chapecó (HRO), o menino de um ano que se afogou em um balde na noite desta segunda-feira, dia 23, no bairro Palmital, em Chapecó. Segundo o Boletim Médico o estado do menino é grave e ele respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com familiares da criança, ele estava em casa com o avô e brincava na sala na hora do acidente. Próximo a sala onde ele estava havia um balde com água. Quando os familiares perceberam que o menino não estava fazendo barulhos foram procurá-lo e o encontraram caído de cabeça para baixo dentro do balde.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por uma vizinha. Enquanto a equipe se deslocava para a casa da família a central passava orientações por telefone para a mulher que ajudava a socorrer o menino.

Segundo o soldado Cleber Carvalho do Corpo de Bombeiros de Chapecó, a calma do bombeiro que estava no atendimento e da mulher que ligou para o 193 foram fundamentais para que o menino sobrevivesse.

- Ela seguiu as orientações e pode dar os primeiros atendimentos a criança – disse Cleber.

Ao chegar ao local os Bombeiros encontraram o menino caído no chão e com parada cardiorrespiratória. Uma unidade avançada do Samu foi chamada para auxiliar no atendimento. O menino foi entubado, medicado e conduzido por volta das 22h30, pelo Samu, com ajuda dos Bombeiros para o Hospital Materno Infantil.

Próximo da meia-noite ele foi transferido para a UTI do HRO onde permanece internado.


Por

Comentários