26 abr09:51

Quinta-feira deve ser de chuva no Oeste

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

O tempo deve ficar instável em todas as regiões de Santa Catarina ao longo desta quinta-feira, de acordo com a Epagri. As temperaturas se mantém amenas no Estado. A máxima prevista é de 25ºC para o Extremo-Oeste e 21ºC na Grande Florianópolis.

O responsável é um centro de baixa pressão que vem se formando a partir do Paraná avançando para o mar. A condição melhora ao longo do dia, devendo ficar mais firme a partir do fim da tarde no Oeste.

Em algumas regiões, o volume de chuva pode ser próximo do esperado para todo o mesmo, de acordo com o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski.

Em Chapecó, entre a noite desta quarta-feira até as 9 horas da manhã desta quinta, foram registrados 62 milímetros de chuva. Segundo o observador meteorológico da Epagri, Francisco Schervinski o registrado no mês está próximo da média histórica para a cidade.

– Até a manhã desta quinta-feira choveu em Chapecó 159,7 mm, quase o mesmo volume da média histórica  do mês de abril que é de 167,2 – disse o observador que frisou ainda que há previsão de chuva para a tarde e para o final de semana na região.

No mesmo período foram registrados 116,8 milímetros em São Miguel do Oeste, em Xanxerê o volume chegou a 79,2.

Mais detalhes no Blog do Puchalski

A instabilidade no tempo também ocorre na circulação de ventos, que podem chegar a 70 Km/h no Sul de SC e 60 Km/h na Serra do Estado.


DIÁRIO CATARINENSE


Por

Comentários