26 abr16:42

Semana do Livro em São Carlos

A sexta edição da semana do livro de São Carlos, promovida pela secretaria municipal de educação, será realizada na quarta, dia 2 e quinta-feira, 3 de maio, no auditório municipal, ao lado da biblioteca pública. Segundo a secretária de educação, Gorete Wickert, o evento visa incentivar o hábito da leitura. A data é alusiva ao dia do livro infantil no Brasil que foi comemorado no dia 18 de abril.

A programação deste ano, contará apresentação de teatro pelos alunos dos programas sócio educativos Peti e Renascer e também da brincadeira soletrando.

A grande novidade fica por conta da participação da pedagoga e contadora de histórias Vera Montevani, que fará no total oito apresentações.

- Há tempos queríamos trazê-la para nossa comemoração. Ela vai contar histórias usando cenários e fantoches, de acordo com a temática do momento, e a idade dos alunos – disse Gorete.

A biblioteca estará preparada com o “cantinho da leitura” e decorada, criando um ambiente confortável, incentivando a leitura. – O dia de ler é todo dia, mas realizamos esta comemoração para incentivar as crianças a terem o hábito desde pequenas, para que continuem lendo o resto de suas vidas. Quem lê fala bem, escreve bem e tem argumentos – disse.

A secretaria de educação estima que mais de 1100 alunos acompanhem a programação nos dois dias do evento. Participarão da semana do livro alunos de todas as idades das escolas municipais, estaduais, centro de ensino e também da Apae, desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental.


Por

Comentários