30 abr12:39

3ª Mostra Popular de Dança em São Miguel do Oeste

A secretaria municipal de cultura, lazer e turismo de São Miguel do Oeste organizam a 3ª Mostra Popular de Dança. O evento acontece no dia 25 de maio, nos períodos da tarde e da noite, no ginásio do Clube Guarani.

Segundo a secretária Paula Licks, a mostra visa proporcionar uma integração entre os gêneros da dança, intercâmbio entre os dançarinos e fomentar a criação de coreografias para que todos os artistas, dentro de suas potencialidades e limitações, possam se apresentar em público.

- As escolas se organizam, os grupos de dança se movimentam e o espetáculo se efetiva, trazendo a essência da melodia, da música para o palco, através dos gestos e da expressão corporal – disse a secretária.


Inscrições na mostra

Os interessados em participam podem fazer suas inscrições, de forma gratuita, a partir do dia 2 de maio até o dia 18, no Centro Cultural Olimpio Dal Magro. O regulamento já está disponível no site da prefeitura.

A apresentação de vários gêneros poderá ser conferida na 3ª Mostra Popular de Dança, entre elas: Ballet Clássico; Dança Contemporânea; Dança Folclórica; Dança de Rua; Dança de Salão; Dança Teatro; Estilo Livre; Jazz.

Durante a tarde, segundo Paula, devem se apresentar escolas municipais, escolas estaduais, Sesc e programa integração AABB Comunidade. À noite secretarias de ação social e esporte, escolas particulares, APAE, academias, escolas de ballet, entidades culturais e oficinas do programa Viver com Arte.

A inscrição será efetivada mediante apresentação da ficha preenchida, acompanhada do CD das músicas que serão utilizadas nas apresentações.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3622 6208, com Bárbara.


Por

Comentários