02 mai15:38

Teatro foi apresentado em escolas municipais de São Miguel do Oeste

A secretaria de educação de São Miguel do Oeste oportunizou na segunda-feira, dia 30, mais um espaço para atividades culturais em duas escolas da rede municipal de ensino.

Alunos, educadores e pais das escolas Marechal Arthur da Costa e Silva (bairro Salete) e Juscelino K. de Oliveira (bairro Estrela),foram agraciados com o espetáculo As Aventuras de Fortúnio, apresentado pelo Grupo de Teatro A Turma do Dionísio.

O Grupo, fundado em 1986, em Santo Ângelo/RS. Com diversos espetáculos, os integrantes já realizaram 1.700 apresentações atingindo público superior a 485 mil espectadores em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

O espetáculo apresentado nas escolas é uma comédia sobre o amor que propõe uma discussão dos problemas do meio ambiente, especialmente o excesso de produção de lixo. A peça utiliza a linguagem do teatro de atores e de máscaras.

Conforme a atriz Maristela Marasca, a linguagem e os elementos visuais do espetáculo retomam alguns aspectos da cultura popular, como: uso de bordados e técnicas tradicionais nos figurinos e adereços, promessas religiosas e a linguagem “campeira” dos personagens.


Por

Comentários