04 mai08:08

Ação Global será realizada em Xaxim

Um único dia pode parecer pouco quando se quer mudar o mundo. Mas, para o Sesi, a Rede Globo e seus parceiros, é tempo suficiente para transformar o destino de milhões de pessoas. É assim quando ocorre a Ação Global, um mutirão de solidariedade realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Neste ano a Ação Global será realizada em Xaxim. O evento, com apoio da RBS TV Chapecó será no sábado dia 5 de maio, das 9h às 17h.

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Também se viabiliza a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio, marcos que hoje custam caro para qualquer um.

Em dia de Ação Global, pessoas que normalmente não têm a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebem consultas gratuitamente. Em muitos casos, foram diagnosticadas doenças que deveriam ser tratadas com urgência, mas ainda eram desconhecidas por seus portadores.

Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 16,8 milhões de pessoas e prestou mais de 27,3 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira.

Ao identificar e chamar atenção para essas questões, o Sesi vem estimulando novas empresas a criarem programas de responsabilidade social, além de ajudar a orientar políticas públicas.




Por

Comentários