04 mai16:02

Sábado Dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza nos municípios da SDR de Dionísio Cerqueira

Os municípios de Anchieta, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Palma Sola, Princesa e São José do Cedro, que fazem parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, promovem neste sábado, dia 5, o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Conforme a gerente de saúde, Eila Labres, a campanha, que chega a 14ª edição e é realizada em nível nacional, e inicia-se neste dia 5 de maio. Eila pontua que os Postos de Saúde estarão abertos das 08h às 17h sem fechar ao meio-dia.

- Alguns municípios realizarão vacinação descentralizada em bairros para facilitar o deslocamento das pessoas e o acesso às vacinas – disse.

Neste ano, além dos idosos com 60 anos e mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças entre seis meses a menores de dois anos e as gestantes, a vacinação será aplicada para a população prisional. A vacinação ocorrerá no período de 5 a 28 de maio. A campanha pretende imunizar 930.185 pessoas, sendo que a meta estadual é atingir no mínimo 80% da população-alvo nos 293 municípios.

Metas municipais definidas

A gerente de saúde enfatiza que cada município tem uma meta pré-determinada de vacinação. Eila Labres detalha que a meta de Anchieta é vacinar 1.134 pessoas; o município de Dionísio Cerqueira tem que atingir 2.467; Guarujá do Sul, 892; Palma Sola, 1.122; Princesa, 471 e São José do Cedro, necessita vacinar 2.342 pessoas.

- A meta da nossa Regional é imunizar 8.374 pessoas. A realização da campanha ao longo dos anos contribuiu para a prevenção da gripe, bem como apresentou um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade e dos gastos com medicamentos para tratar das infecções secundárias – disse.


Por

Comentários