04 mai11:04

Vacinação contra a gripe começa dia 5 em todo país

A Secretaria Municipal da Saúde de Itá inicia a partir deste sábado dia 5, mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A campanha se estenderá até o dia 25 de maio. A enfermeira Rosemarí Fátima Krindges, Coordenadora do PSF em Itá, informa ainda que no sábado dia 5 de maio acontece o Dia de Mobilização Nacional para estimular a ida da população aos pontos de imunização. Neste dia, os Postos de Saúde de Nova Santa Cruz, Adolfo Konder e o do PSF Centro estarão abertos.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Luiza Isabel Machada, informa que a os grupos de idosos do interior e da cidade, receberão a vacina durante as reuniões dos grupos durante o período da campanha. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) — gripe suína. A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Itá é imunizar1047, entre crianças, idosos e os próprios profissionais da saúde do município.

Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

Lembrete Importante: Todas as pessoas acima de 60 anos e crianças de 6 meses até 1 ano 11 meses e 29 dias, e gestantes devem levar o cartão de vacina.


Roteiro de vacinação

Dia 8– em Santa Cruz

Dia 9 – em Borboleta Alta

Dia 10 – no Centro dos Idosos

Dia 11 – em Bela Vista

Dia 15 – em Rio Engano

Dia 16 – em São Francisco

Dia 17 – em Linha Cruzeiro

Dia 21 – em Passo do Uvá e Lina Aurora


Por

Comentários