09 mai14:50

Trânsito da Avenida Attílio Fontana será alterado

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Attílio Fontana, no Bairro Efapi, a Prefeitura de Chapecó vai iniciar uma série de mudanças no trânsito da região. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 8, pelo Prefeito José Caramori e o Secretário de Planejamento, Nemésio Carlos da Silva, durante reunião com empresários e moradores da Efapi.

A principal alteração é o fechamento do canteiro central, com mureta em concreto armado, desde a esquina com a Servidão Anjo da Guarda – acesso para a Unochapecó – até a rótula em frente à Superintendência Oeste, na interseção com a Rua Vitório Cadore. A intenção é acabar com a conversão à esquerda nos cruzamentos, principal causa de acidentes na via.

- E para que o motorista possa fazer o retorno serão construídas duas rotatórias, a primeira em frente ao Posto Gaúcho, logo à frente da esquina com a Rua Cunha Porã. O espaço já foi delimitado – explicou Nemésio.

Uma outra rotatória será construída também na esquina com a Servidão Anjo da Guarda, no Posto Milão.

- Mas isso será num segundo momento, provavelmente depois que a Avenida Ernesto José de Marco for concluída para que possamos desviar o trânsito para aquela via – destacou o secretário.

Uma outra rua alternativa de acesso para o Bairro Efapi também será aberta a partir da construção desta rotatória.

Outra melhoria anunciada é a colocação dos chamados ‘almofadões’ ao longo da Avenida Attílio Fontana, que reduzem a velocidade dos veículos e dão mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a via.

Ao todo serão investidos pela Prefeitura de Chapecó R$ 214.425,84 nesta primeira etapa das obras, que compreendem o fechamento do canteiro central e a construção da primeira rótula.

O edital para abertura de licitação já foi assinado pelo Prefeito José Caramori, durante a reunião desta terça-feira.


Por

Comentários