10 mai16:36

Chapecó participa da Semana dos Museus

Dois Museus de Chapecó participam este ano da Semana Nacional dos Museus, que chega a 10ª edição. O Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu da Colonização vão ter uma programação diferenciada entre os dias 21 e 25 deste mês. O tema da Semana, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus, é ‘Museus em um mundo de transformação: novos desafios, novas inspirações’.

Em Chapecó, cada Museu trabalhará com um tema específico, adaptado da temática global. No Museu de História e Arte será apresentado o tema “Chapecó – uma cidade em transformação: sua história, sua gente e seu desenvolvimento”. Já no Museu da Colonização (Efapi), o tema será “Chapecó e seus 95 de história: colonização, ciclos econômicos e sua importância como polo regional”.

De acordo com o Gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória da Fundação Cultural, Oracílio Costella, a ideia é mostrar a grande transformação de Chapecó. – Queremos apresentar os fatos históricos e agentes dessa transformação, através de painéis que retratam a Chapecó desde 1917 até os tempos modernos – explica.

A Diretora Presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, destaca que a expectativa é de receber aproximadamente 1,5 mil visitantes entre os dois Museus durante a semana de 21 a 25.

- Já temos mais de mil estudantes agendados e esperamos que a população em geral também aproveite este momento para conhecer um pouco mais da cultura, história e evolução de Chapecó – afirmou.

Maiores informações na Fundação Cultural de Chapecó pelo telefone 49 3319-1010.


Por

Comentários