13 mai10:23

Dia das Mães começa com temperaturas baixas em SC

O aviso de temperaturas muito baixas em Santa Catarina, divulgado durante os últimos dias, já indicava que havia possibilidade de fenônemos climáticos típicos do frio, principalmente na Serra. Nas primeiras horas deste domingo veio a confirmação. Em Lages, houve geada e os termômetros marcaram -5,3ºC em Urupema e -4,6ºC em Bom Jardim da Serra.

Mais detalhes no Blog do Puchalski

A forte de massa de ar polar que avançou durante a última noite derrubou as temperaturas no Estado. A região com frio mais intenso foi a Serra e o Litoral foi a onde houve frio mais ameno.


Em Chapecó, mesmo com a presença do sol, os termômetros marcavam 9°C por volta das 10h.


Além de Urupema, outras cidades tiveram temperaturas muito baixas, em função da massa de ar polar sobre Santa Catarina. Confira a lista de acordo com a temperatura:

-5,3ºC em Urupema

-4,6ºC em Bom Jardim da Serra

1,6ºC em São Joaquim

2ºC em Curitibanos

2,4ºC em Rio das Antas

2,8ºC em Urubici e Major Vieira

3ºC em Lebon Régis

3,2ºC em Caçador

3,3ºC em Joaçaba

3,6ºC em Tangará

3,8ºC em Água Doce

4,5ºC em Irineópolis

6,3ºC em Criciúma

5,2ºC em Chapecó

13,9ºC em Blumenau


Na Grande Florianópolis, os termômetros não chegaram a 15ºC na Capital, 7,3ºC em Alfredo Wagner e 7ºC em Rancho Queimado.

Segundo o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski, o frio deve ser sentido durante todo o domingo. Há previsão é de que o dia seja de sol e algumas nuvens com tempo seco em todas as cidades, mas com aumento de nuvens no Norte ao longo do dia.

A previsão é de que a próxima noite novamente seja de baixas temperaturas, devendo ser mais baixa na Serra e nas cidades do Litoral.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários