18 mai12:53

Alunos de assentamento de Abelardo Luz visitam Museu do Milho de Xanxerê

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Semente da Conquista, do Assentamento 25 de Maio, do município de Abelardo Luz, visitaram o Museu do Milho, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

A visita, de acordo com a diretora da escola, Lindamira Aparecida de Oliveira, objetiva trazer os alunos para conhecer um pouco da história sobre o início da colonização na região Oeste, pois os alunos que estudam no Assentamento, segundo ela, são filhos de agricultores. “A escola busca esta integração entre a teoria e a prática dentro do Assentamento, para que os alunos possam ter um pouco mais de conhecimento para aplicar em suas propriedades”.

Para a diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, a visita ao Museu do Milho, assim como em demais museus, é muito importante, pois faz com que as pessoas se identifiquem culturalmente. – Aqui a gente aprende a não perder a nossa essência, a manter viva a nossa história, dos nossos colonizadores – disse.

Magda salienta ainda que a cultura não é apenas a música erudita, teatro, cinema, mas sim a forma pela qual eu me comunico, como trato as pessoas, respeitando-as.

A diretora de Ações Culturais agradeceu a visita dos mais de 40 alunos da escola Semente da Conquista ao Museu do Milho, bem como parabenizou a iniciativa da diretora e dos professores das disciplinas de História, Filosofia e Artes.


Por

Comentários