22 mai10:46

UnC Concórdia é cenário para os apaixonados por fotografia

O campus universitário da UnC Concórdia foi cenário de imagens fotográficas.  Durante todo o sábado, dia 19 de maio, profissionais de diferentes áreas, como jornalistas, dentistas, estudantes, médicos, empresários e advogados, estiveram reunidos para aprender um pouco mais sobre a arte da fotografia.

A iniciativa fez parte da programação do Curso Básico de Fotografia, cujas aulas aconteceram na sexta-feira à noite e no sábado o dia todo. Promovido pelo Curso de Jornalismo da UnC, o Curso de fotografia contou com 28 participantes e, devido a demanda, a segunda turma do Curso já está programada para os dias 25 e 26 de maio.

Ministrado pelo fotógrafo Julio Pollhein, de Blumenau, o curso teve como enfoque principal abordar as técnicas básicas da fotografia, desde o resgate histórico, passando pelas principais câmeras, ângulos, iluminação, enquadramento e manuseio do equipamento.

Segundo a coordenadora do Curso de Jornalismo, Camila Paz Fachi, a intenção foi proporcionar conhecimento para as pessoas que gostam da área, mas não dominam a técnica da fotografia. – Estamos tendo uma excelente procura e já estudamos a possibilidade de lançarmos um curso intermediário – antecipa.

Ainda há vagas para o Curso de fotografia – segunda turma, e os interessados podem efetuar a inscrição na Tesouraria do Campus, no valor de R$ 60. Mais informações pelo fone 49 3441 –1013.


Por

Comentários