24 mai15:37

Secretaria de Saúde de Abelardo Luz implanta Farmácia com plantão 24 horas

Agora os cidadãos abelardenses que necessitarem de remédios gratuitamente à noite ou de madrugada podem ir ao Centro Municipal de Saúde “Angela Nardino Bertoncello”. Já está em funcionamento na unidade, desde o dia 15 deste mês, a Farmácia de Plantão 24 Horas, com mais de 339 tipos de medicamentos gratuitos a disposição de todos.

A novidade faz parte das ações que visam facilitar o acesso dos moradores aos serviços básicos de saúde. – Há tempos estávamos tentando implantar esse serviço que vai beneficiar muitos abelardenses, em especial, as pessoas que não tem condições de comprar o remédio – destaca o prefeito Dilmar Fantinelli.

A farmácia da Unidade Central de Saúde funcionava das 7h às 19h, no mesmo horário do Plantão Médico. Após esse horário o plantão médico é feito no Hospital Nossa Senhora Aparecida e a farmácia ficava fechada.

- Agora a farmácia está funcionando de segunda a segunda-feira. Para ser atendido o cidadão precisar ir até a unidade e apresentar a receita ao farmacêutico de plantão -explica o secretário de Saúde, Mauro Tortelli.

Dos 339 medicamentos gratuitos disponíveis a população, 121 são da lista básica do SUS e o restante comprado pelo município. Na lista não estão incluídos os medicamentos contraceptivos estes fornecidos através da equipe do Programa de Controle da Natalidade.


Por

Comentários