29 mai15:53

30 de maio é Dia do Desafio

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o tema do Dia do Desafio, evento mundial coordenado na América do Sul pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o movimento é uma campanha à prática regular de exercícios e atividades físicas.

Em Santa Catarina 156 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do SESC-SC, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Na região Oeste participam 29 cidades: 10 coordenadas pelo Sesc de Concórdia, nove pela unidade de São Miguel do Oeste, cinco por Xanxerê e outras cinco por Chapecó.

Neste dia 30 de maio, os catarinenses serão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Em cada município o SESC e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. No ano passado, 1,3 milhão de catarinenses participaram do Dia do Desafio.


Competição

Para motivar ainda mais o engajamento, as cidades participantes concorrem entre si para ver quem consegue mobilizar o maior número de pessoas. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento.

Nesta edição, mais de 4 mil cidades no mundo inteiro aderiram ao movimento, e destas, 1.946 são brasileiras. As cidades participantes e suas concorrentes podem ser conferidos em no site. Concórdia irá competir com a província de Caranavi – La Paz, Bolívia. Já Chapecó disputa com Pococi, Limón, Costa Rica.



Abertura Oficial do Dia do Desafio em Concórdia

Horário: 9h

Local: Praça Dogello Goss.

[Em caso de chuva as atividades serão transferidas para o Colégio Deodoro]


Abertura Oficial do Dia do Desafio em Chapecó

Horário: 9h

Local: Praça Coronel Bertaso.

[Em caso de chuva as atividades serão transferidas para o ginásio do SESC]


Por

Comentários