29 mai18:20

Incentivo a produção de peixes em Abelardo Luz

A secretaria municipal de Agricultura de Abelardo Luz está incentivando a produção de peixes em diversas propriedades rurais do município. O objetivo é consolidar a piscicultura como nova alternativa de renda aos agricultores familiares, especialmente na região dos assentamentos, onde está instalada a primeira Unidade Experimental de Piscicultura 100% automatizada.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Apoio a Piscicultura que já construiu e recuperou mais de 200 açudes em todo o município.

A produção de peixes iniciou a alguns anos no município, mas em pequena escala e sem poucos recursos tecnológicos. – Iniciamos esse projeto piloto para servir de modelo de que é possível ter excelentes resultados com alta produtividade usando ração de qualidade e equipamentos adequados como aeradores e tratadores automáticos – disse o secretário de Agricultura, Edivar Turossi.

A primeira Unidade Experimental de Piscicultura, totalmente automatizada, está instalada na propriedade do agricultor José de Lima, no assentamento Santa Rosa I. O trabalho de despesca da “primeira colheita” deve ser concluído nesta quinta-feira, dia 31 e a expectativa é chegar a 20 toneladas de peixes.

- Estamos apostando no peixe para melhorar a nossa renda – afirmou o agricultor, popularmente conhecido como Cacique, que possui sete tanques experimentais e que está recebendo toda assistência técnica necessária.


Por

Comentários