30 mai18:29

Viaturas são entregues para municípios da região de São Miguel do Oeste

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 30, no 11º Batalhão de Polícia Militar de São Miguel do Oeste, foram entregues 16 novas viaturas e duas motocicletas para municípios da região. Dos veículos, 14 fazem parte do lote de 356 adquiridos pela Secretaria de Estado Segurança Pública e Defesa do Cidadão que totalizam o investimento de R$ 9 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina.

Outros dois veículos e duas motocicletas foram comprados pelo município de São Miguel do Oeste, por meio de convênio realizado com recursos de multas de trânsito, totalizando o investimento de R$ 156 mil. A nova frota irá substituir veículos antigos que estavam sendo utilizados pela Polícia Militar.

- Já recebemos policiais no ano passado, e até final de julho teremos outros 20 novos soldados. Além disso, temos investimentos em gestão, viaturas e outras turmas em andamento. Tudo isso pensando na segurança da população – disse o secretário regional Volmir Giumbelli

O comandante da 9ª Região de Polícia Militar de São Miguel do Oeste, coronel Luiz Guerini, salientou que, proporcionalmente, a região foi a mais contemplada com a entrega dos veículos.

- O Governo do Estado está, de forma muito clara, atendendo nossas reivindicações em prol da Segurança Pública – disse Guerini.

Os municípios beneficiados com veículos adquiridos pelo Estado foram: da SDR São Miguel do Oeste: Bandeirante, Barra Bonita e Paraíso; da SDR Dionísio Cerqueira: Princesa, Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira; da SDR Maravilha: Tigrinhos, Flor do Sertão, Iraceminha, Serra Alta e Santa Terezinha do Progresso; da SDR Itapiranga: Santa Helena e Tunápolis e da SDR Palmitos: Riqueza.


Por

Comentários