04 jun15:46

Novo espaço para idosos foi inaugurado em Abelardo Luz

A terceira idade de Abelardo Luz conta agora com um novo espaço para realização de atividades sociais. Trata-se do Centro de Convivência do Idoso “Joana dos Santos Figueira”, localizado no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”. O local foi inaugurado pelo Governo Municipal, na quinta-feira, dia 31 de maio, com a presença de diversas autoridades.

A solenidade contou a participação de membros dos grupos de idosos Recanto das Águas, 25 de Maio, José Maria, Capão Grande, Indianópolis e Santos Inácio.

- O local é muito bonito e aos poucos vamos mudando para cá. Só temos que agradecer a administração pela obra que leva o nome da Dona Joana, uma pessoa simples e muito querida por todos – declarou a presidente do grupo Recanto das Águas, Ana Panisson Bodaneze.

Na inauguração também estavam presentes familiares de “Joana dos Santos Figueira”, idosa homenageada que dá nome ao novo espaço de socialização da terceira idade. – Toda quinta-feira era de muita alegria para minha avó, pois era o dia que ela vinha no quintal do idoso -ressaltou o neto da homenageada, Luiz Adriano Figueira, que falou em nome da família.

O espaço é dedicado a quem chegou à terceira idade e quer aproveitar essa etapa da vida da melhor forma.

O Centro de Convivência do Idoso vai funcionar inicialmente uma vez por mês. As atividades no novo local serão coordenadas com apoio pela secretaria de Assistência Social que disponibilizará transporte para levar os idosos até o local.

- Além de oferecer serviços voltados ao bem estar do idoso, o local oferecerá novas atividades aos freqüentadores para que vivam cada vez melhor – ressaltouo secretário de Assistência Social, Vilmar Baumgratz.


Por

Comentários