05 jun07:43

Palestras serão realizadas no dia Meio Ambiente em Xanxerê

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Políticas Ambientais de Xanxerê realiza, nesta terça-feira, dia 5, palestras em duas escolas para destacar a importância de preservar o meio ambiente.

As palestras, que acontecem às 8h30 na Escola Municipal Pequeno Príncipe e às 10h30 no Colégio Intelectus, são oferecidas a todos os colégios do município para esclarecer dúvidas que os alunos possam ter com a questão ambiental.

De acordo com o diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, nas palestras são abordados vários assuntos. – Sendo que no momento também está sendo tratada a questão da separação do lixo doméstico, onde os moradores farão a separação do material reutilizável do material orgânico, melhorando assim a coleta desses materiais para reciclagem e o que é orgânico é destinado ao aterro sanitário – destacou Cherobin.

Xanxerê é conhecida no país como a primeira cidade a implantar o uso das sacolas retornáveis e, com isso, deixou de despejar no Meio Ambiente aproximadamente 33 caminhões de sacolas plásticas.

- Conseguimos diminuir o impacto ambiental que esse material causa ao meio ambiente, e agora vamos fazer de Xanxerê uma cidade cada vez mais bonita e sustentável com a coleta seletiva – completou Cherobin.


Por

Comentários