06 jun15:40

Gteu apresenta espetáculo no festival de teatro de Chapecó

O Grupo de Teatro Expressão Universitária (Gteu), projeto de extensão da Unochapecó, foi indicado para apresentar o espetáculo “Extremus” no Festival de Teatro de Chapecó. As apresentações estão marcadas para ocorrer nesta quarta-feira, dia 6, às 20h, e na quinta-feira, dia 7, às 10h, no Teatro Municipal de Chapecó. São 150 lugares disponíveis e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Sobre a participação do grupo no festival, a coordenadora do Gteu, professora Inajá Neckel, diz que o evento é um momento oportuno para a troca de experiências, conhecimentos e práticas entre os grupos da cidade.

- Possibilita aos profissionais das artes cênicas que integram o evento um momento de reflexão sobre o fazer teatral – disse.

O elenco do espetáculo é composto pelos atores Angela Grasiele Marafon, Daniel Henrique Sagave, Isadora Bigliardi de Oliveira, Joana Sanagiotto Pastre, Maria Julia Antonini, Rafael Ferrari e Thaina Gasparotto.

>> Confira a programação do FESTIVAL na AGENDA

Grupo e apresentações

O Grupo de Teatro Expressão Universitária (Gteu) foi criado em 1998, por um movimento de acadêmicos e professores da universidade. Em 2009 o grupo iniciou um processo de criação e montagem do espetáculo “Extremus”, sob a coordenação e direção da professora Inajá Neckel, mestre em Artes e Tecnologia da Imagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O grupo investe nos processos de experimentação teatral centrados no ator, com o objetivo de oportunizar à comunidade um espaço dedicado ao fazer teatral.

Segundo a coordenadora, o “Extremus” é resultado da prática laboratorial empreendida pelo Gteu e consiste no trabalho do ator como centro criador da cena, trabalhando com o texto e não para o texto.

- O resultado é a experiência de situações extremas vividas pelos atores, dialogadas no jogo da cena. No jogo entre a criação do ator e a literatura, zonas extremas foram compartilhadas, estabelecidas’ – disse Inajá.


Por

Comentários