13 jun16:51

Cronograma de obras do acesso à BR 282 é apresentado

O acesso Plínio Arlindo de Nes, via de acesso à BR 282, está com 90% da terraplenagem, 53% da drenagem e 17,5% da pavimentação das obras concluída. A apresentação do cronograma da obra foi realizada na tarde desta quarta-feira em Chapecó durante reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e empresas que trabalham na construção. Após a federalização o trechou passou a se chamar BR-480.

Segundo o secretário da SDR Chapecó, Eldimar Jagnow, o governo de Santa Catarina está cumprindo todos os contratos para acelerar a obra.

O engenheiro Alexandre Simone, da empresa Sul Catarinense, que executa a obra, acredita que a obra possa ser entregue até junho de 2013.

- Para isso é preciso regularizar algumas áreas que estão na faixa de domínio e fora dela – disse Alexandre.

O engenheiro da SDR Chapecó, Roberto Barbosa, explicou que no início da obra havia mais de 35 impasses com proprietários de terras ao longo do percurso e agora são apenas cinco.

O investimento total na obra, com recursos do governo federal e estadual, é de R$ 76.789.960,34. Participaram do encontro também o vice-presidente da ACIC Flávio Pasquali e o diretor geral da SDR Chapecó Gilberto Ari Tomazzi.

No encontro foi discutido também o aumento na sinalização no trecho de 7,6 quilômetros. Apesar do consenso que a grande parte dos acidentes ocorrem por imprudência e excesso de velocidade, foi pedido às empresas que realizam as obras que aumentem o número de placas de sinalização de velocidade e de cuidados ao longo do acesso.

Na segunda-feira, dia 18, a ACIC pretende entregar um documento ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que estará em Chapecó, solicitando agilidade no repasse de recursos do governo federal.


Curva da morte

Um dos trechos mais críticos da rodovia, a chamada curva da morte, terá mudanças até o final do mês de julho. Segundo o engenheiro Alexandre Simone, o trânsito será desviado para as vias marginais para que sejam realizadas as obras na pista central.


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