17 jun13:04

Bom humor invade cidades do Oeste

Viagem Teatral é um projeto que leva bom humor e alegria a 10 cidades – quatro do Oeste de Santa Catarina e seis do Noroeste do Rio Grande do Sul. O trabalho inclui as peças Fulaninha e Dona Coisa; e Estardalhaço, do grupo teatral de Florianópolis Traço Cia de Teatro, e as apresentações, gratuitas, acontecem ao ar livre de 19 a 28 de junho, com o patrocínio da Foz do Chapecó Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Dirigida por Marianne Consentino e encenada por três atrizes, Fulaninha e Dona Coisa conta a história de uma patroa, de sua empregada e como as divergências entre elas podem ser engraçada e cheia de peripécias. A montagem já levou o prêmio de Melhor Espetáculo – na Categoria Rua – do Festival Isnard Azevedo em 2002. Remontada em 2007, a peça foi exibida em diferentes locais e participou do Festival Performance e Artes da Terra – Escrita na Paisagem, em Portugal.

Em Estardalhaço, cuja direção fica por conta do próprio grupo, a história é interpretada por quatro atores que apresentam uma trupe de palhaços que chega para apresentar seu show na cidade. Mas enquanto se prepara para fazer um grande espetáculo, se defrontam com suas próprias diferenças.

- O intuito é democratizar a cultura na região onde está a usina, tornando-a acessível e popular – explica o diretor superintendente da Foz do Chapecó, Marcelo Wood Chiarello.


Cronograma em Santa Catarina:

19/06 – Caxambu do Sul;

20/06 – Guatambú e São Carlos;

21/06 – Paial;

As apresentações no Rio Grande do Sul serão nas cidades de Alpestre (22/06), Rio dos Índios (25/06), Nonoai (25/06), Faxinalzinho (26/06) e Itatiba do Sul (27/06) e Erval Grande (28/06).


Por

Comentários