24 jun14:13

Chapecoense Futsal é campeã da Copa Catarina 2012

A Chapecoense Futsal conseguiu na noite do sábado, dia 23, um empate heróico faltando 14 segundos para o final da partida com gol do ala Duio e se tornou campeã da Copa Santa Catarina 2012.

A equipe de Chapecó, que foi formada no ano de 2009 já havia chegado a quatro finais nos anos anteriores, e sempre batia na trave.

- Neste ano a diretoria montou uma equipe a altura da tradição do futsal masculino de Chapecó, que detém inúmeros títulos a nível estadual e nacional, e na partida decisiva esse fator mais a experiência dos atletas foi decisiva – disse Ricardo, supervisor da equipe.

De acordo com a Assessoria da Chapecoense Fustsal a partida iniciou movimentada. A equipe da casa precisava do resultado e buscava o ataque a todo momento. O treinador Agnaldo optou por iniciar a partida com o segundo quarteto afim de surpreender o adversário. Mas a estratégia não deu certo. Aos 5 minutos Deco do Rio do Sul abriu o placar. Seis minutos depois, Marcão ampliou o placar para o time da casa. Final do primeiro tempo Rio do Sul 2 x 0 Chapecoense.

Na segunda etapa o Verdão do Oeste marcava forte, e atacava com inteligência. O jogo começou a virar quando Agnaldo chamou o ala Biel, que era dúvida para a partida. Ele entrou e em apenas 19 segundos marcou dois gols, aos 28’53” e aos 29’12”, a pequena torcida Chapecoense que estava no ginásio comemorou muito.

Mas aos 35 minutos, Deco marcou o terceiro para a equipe da casa, com o gol o treinador Agnaldo pediu tempo e colocou Coelho como goleiro linha. A estratégia não deu certo no início, aos 36’23” Deco marcou mais um, o terceiro dele na partida e o quarto para o Rio do Sul.

A Chapecoense foi atrás da virada. O goleiro Marcão ia defendendo bem, até que quando parecia que o gol não sairia e a partida iria para a prorrogação, mais uma vez a Chapecoense surpreendeu, pela quarta vez no ano a equipe buscou no finalzinho o placar adverso, com gols de Neto aos 39’28” e Duio aos 39’46”.

Os Oestinos empataram a partida e fizeram a festa na casa do adversário.

- Esse titulo é para todos os Chapecoense que acreditaram na nossa equipe e em especial ao nosso presidente que jamais nos abandonou -comentou emocionado o capitão Coelho.

Foi o primeiro título da equipe em quatro anos, e o titulo da Copa Santa Catarina pela primeira vez desembarca em Chapecó. Além do troféu, a equipe também garantiu uma vaga na Liga Sul 2013, a competição que da ao campeão o direito de disputar a superliga, segunda maior competição do futsal Brasileiro.

- Precisávamos desse título, nós que estamos aqui desde que o projeto iniciou sabíamos da importância dessa conquista para a sequência do projeto – finalizou o treinador Agnaldo.

Agora o Verdão aguarda a reunião de terça-feira em Florianópolis para saber quando inicia a divisão especial.


Por

Comentários