28 jun12:02

Chapecoense estreia neste sábado na Série C

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsoline.com.br

A novela sobre o início da Série C perto de chegar ao final. A Diretoria da Chapecoense acredita que a competição inicie neste final de semana. A estreia do Verdão do Oeste seria contra o Santo André em Araras/SP, às 15h30, do sábado dia 30 de junho.

- Estamos ainda no aguardo de um anúncio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – disse o diretor da Chapecoense Cadu Gaúcho.

Mesmo com a indefinição a diretoria confirmou nesta manhã que a equipe viaja nesta tarde. Os jogadores e comissão técnica saem às 13h30 de ônibus com destino à Porto Alegre.

- Eles realizam treino na manhã desta sexta-feira e pela tarde pegam voo para São Paulo – disse o diretor de futebol Mauro Stumpf.

Mauro disse ainda que a programação da viagem foi encaminhada pela empresa que faz a logística da CBF.

Com a espera no início da competição o clube calcula um prejuízo superior à R$ 500 mil.

– Não temos os valores certos, mas na próxima semana os 20 clubes que participam da C devem se reunir no Rio de Janeiro para definir quais medidas serão tomadas – disse Mauro.


Dois desfalques antes da estreia

O técnico Itamar Schulle confirmou nesta manhã dois desfalques na equipe e que não viajam para São Paulo. Um é o meia Eliomar. A filha do jogador nasceu nesta madrugada. Outro é o zagueiro Fabiano que teve amigdalite e perdeu peso.

- Conversei com a comissão ficarei treinando por aqui para me preparar bem para a competição – disse Fabiano.

Agora o treinador terá que definir que entrará no lugar dos dois atletas. – Como foi decidido agora pela manhã ainda não sei quem entrará no lugar deles – disse Itamar.

Schulle disse ainda que o importante é iniciar a competição e colocar em prática o que foi treinado.

A possível equipe titular seria: Rodolpho, Fabiano (Neném), Leonardo, Souza, Rafael Mineiro, Willian, Vanderson, Athos, Galiardo, Lê e Eliomar (Chicão).

Nesta quinta-feira os jogadores treinaram pela manhã na Arena Condá.


Confira a relação dos 18 atletas convocados

Goleiros

Rodolpho

Vaná


Zagueiros

Rafael Lima

Souza

Leonardo


Meia

Dudu Figueiredo

Neném

Athos


Volante

Dudu

Wanderson

Chicão


Lateral

Esquerdinha

Rafael Mineiro

Willian

Galiardo


Atacante

Thuram

Cristiano


Por

Comentários