28 jun16:06

Estreia da Chapecoense na Série C é neste sábado

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsoline.com.br

A novela sobre o início da Série C chegou ao final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na tarde desta quinta-feira uma nota oficial sobre o início da competição. A estreia do Verdão do Oeste será contra o Santo André em Araras/SP, às 15h30, do sábado dia 30 de junho.

Os jogadores e comissão técnica da Chapecoense viajou às 13h30 de ônibus com destino à Porto Alegre.

- Eles realizam treino na manhã desta sexta-feira e pela tarde pegam voo para São Paulo – disse o diretor de futebol Mauro Stumpf.

Mauro disse ainda que a programação da viagem foi encaminhada pela empresa que faz a logística da CBF.

Com a espera no início da competição o clube calcula um prejuízo superior à R$ 500 mil.

– Não temos os valores certos, mas na próxima semana os 20 clubes que participam da C devem se reunir no Rio de Janeiro para definir quais medidas serão tomadas – disse Mauro.


Dois desfalques antes da estreia

O técnico Itamar Schulle confirmou nesta manhã dois desfalques na equipe e que não viajam para São Paulo. Um é o meia Eliomar. A filha do jogador nasceu nesta madrugada. Outro é o zagueiro Fabiano que teve amigdalite e perdeu peso.

- Conversei com a comissão ficarei treinando por aqui para me preparar bem para a competição – disse Fabiano.

Agora o treinador terá que definir que entrará no lugar dos dois atletas. – Como foi decidido agora pela manhã ainda não sei quem entrará no lugar deles – disse Itamar.

Schulle disse ainda que o importante é iniciar a competição e colocar em prática o que foi treinado.

A possível equipe titular seria: Rodolpho, Fabiano (Neném), Leonardo, Souza, Rafael Mineiro, Willian, Vanderson, Athos, Galiardo, Lê e Eliomar (Chicão).

Nesta quinta-feira os jogadores treinaram pela manhã na Arena Condá.


Por

Comentários