29 jun08:05

CBF confirma Série C

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsoline.com.br

A Série C finalmente vai começar, depois de 35 dias de atraso. A estreia da Chapecoense será no sábado, às 15h30, contra o Santo André, em Araras/SP.

O início da competição foi confirmado no meio da tarde de ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade divulgou uma nota oficial em que informou ter depositado em juízo uma quantia de R$ 2,48 milhões, como garantia, até a decisão final de uma ação do Treze-PB na Série C, que impedia o início da competição.

Com isso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o despacho que impedia o início da disputa.

Mesmo antes do comunicado oficial da CBF a Chapecoense já estava viajando rumo a Porto Alegre, onde pegará hoje avião para São Paulo. A delegação saiu às 13h30 de ônibus com destino à Porto Alegre, já que o aeroporto de Chapecó está interditado. O custo da viagem de ida e volta à capital gaúcha, mais diária de hotel e alimentação, é de 15 mil. A partir de Porto Alegre a despesa é da CBF.

De acordo com o diretor de futebol Mauro Stumpf a decisão de viajar ocorreu após a programação da viagem e as passagens de avião serem encaminhadas pela empresa que faz a logística da CBF.

Com a espera no início da competição o clube calcula um prejuízo superior à R$ 500 mil. Na próxima semana os 20 clubes que participam da C devem se reunir no Rio de Janeiro.

O técnico Itamar Schulle terá dois desfalques na estreia. Um é o meia Eliomar. A filha do jogador nasceu na madrugada de ontem. Outro é o zagueiro Fabiano que teve amigdalite e perdeu peso. Os dois nem viajaram.

A possível equipe titular é Rodolpho, Chicão, Leonardo, Souza, Rafael Mineiro, Willian, Vanderson, Athos, Galiardo, Neném e Lê.


Por

Comentários