29 jun20:37

Pedro Uczai terá apoio de nove partidos em Chapecó

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O deputado federal Pedro Uczai (PT) foi confirmado na noite desta sexta-feira como candidato a prefeito de Chapecó, em convenção realizada no ginásio comunitário do bairro Bela Vista. Ele terá o apoio de nove partidos, entre eles o PC do B, que abdicou de lançar candidatura própria, com César Valduga, para coligar com o PT nas proporcionais. A convenção do PC do B será neste sábado mas, segundo o ex-vereador Paulinho da Silva, será apenas para confirmar a coligação.

Inicialmente o PT queria concorrer com chapa pura na proporcional. A candidata a vice de Uczai será Elza Fortes, do PDT. Os demais partidos da coligação são PTC, PTN, PRTB, PHS, PV, PPL e PDT. Destes, haverá uma segunda coligação à proporcional, com PDT, PV, PTC e PPL. O nome da coligação será “Aliança Pela Vida”.

-Estou muito feliz porque unimos a oposição- disse Uczai. Ele afirmou que a proposta é desenvolver um projeto alternativo para cidade, com planejamento e prioridade às pessoas.

-Queremos que a cidade cresça mas que as pessoas vivam bem nela- afirmou. Sua coligação vai propor políticas públicas que garantam qualidade de vida e sustentabilidade para a população.

Uczai já foi prefeito em 2003 e 2004, quando assumiu o cargo após o titular, José Fritsch, ser nomeado como ministro da Aquicultura e Pesca.

Com isso a eleição em Chapecó terá apenas dois candidatos. Uczai pela oposição e José Cláudio Caramori (PSD), que vai à reeleição, com o apoio de 16 partidos. O vice de Caramori é Luciano Buligon, do PMDB.


Por

Comentários