04 jul10:53

Sargento da PM que teve corpo queimado visita Xanxerê

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Após seis meses de tratamento e 20 cirurgias de retirada de pele, enxerto e plásticas o 2º Sargento Valmir Bressan Camargo, 40 anos, visita Xanxerê. O policial, que teve 50% do corpo queimado durante atendimento em uma ocorrência, no dia 2 de janeiro deste ano, em Abelardo Luz, deve ficar 30 dias na cidade. Durante a estadia na região ele segue os trabalhos de fisioterapia. Depois retorna para o Joinville onde se recupera.

Camargo chegou à cidade na tarde da terça-feira, dia 3 de julho, e foi recepcionado por amigos e oficiais da Polícia Militar, como o capitão Maurício Gonçalves Viríssimo, comandante da 4ª Companhia e o tenente Vilte dos Santos, subcomandante, no aeroporto de Xanxerê. Ao descer da aeronave da Polícia Militar de Santa Catarina ele não conteve as lágrimas e a emoção de retornar à terra natal.

- Sinto uma paz de espírito em estar com meus amigos. Até o ar é daqui é diferente. Vai ser muito bom para minha recuperação – disse emocionado.

>> Sargento da PM de Xanxerê que teve corpo queimado recebe visita

O Soldado falou ainda que foi preparado para atuar em diversas ocasiões e que tem a sensação de dever cumprido em todas as ocorrências que participou durante os quase 18 anos de corporação e não vê a hora de voltar ao trabalho.

- Quero retornar ao serviço e fazer muito pela sociedade. Mas se não for possível, de alguma forma quero fazer algo de bom – disse.

Camargo também visitou a 4ª Companhia da Polícia Militar. No local de trabalho conheceu e reencontrou colegas da corporação.


Por

Comentários