09 jul10:15

Abelardo Luz terá cursos do Pronatec "Brasil Sem Miséria"

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Abelardo Luz está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM). As vagas são destinadas aos beneficiários inscritos no Cadastro Único da Assistência Social. Os cursos ofertados são para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e vendedor.

O Pronatec/BSM é uma ação de formação profissional que está sendo oferecida aos beneficiários dos programas sociais, com idade a partir dos 16 anos até 59 anos. O objetivo é oferecer capacitação, ampliando as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC).

Os cursos serão gratuitos e custeados pelo Governo Federal, através do MEC, junto às Unidades Ofertantes, tais como: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Em Abelardo Luz serão ofertados um total de 105 vagas, sendo 35 em cada curso. Os interessados devem fazer as inscrições na sede do CRAS do bairro Alvorada até dia 20 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (49) 3445 5452.


Por

Comentários